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GXP1610 Grandstream Telefone IP

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Se você está procurando um telefone IP de alta qualidade para sua empresa, o GXP1610 da Grandstream é a escolha perfeita. Com sua tela LCD de 1,8 polegadas e teclado completo, o GXP1610 é fácil de usar e oferece uma ampla variedade de recursos avançados.

Este telefone possui 2 contas SIP, e oferece suporte a chamadas, agenda de contatos, mensagens de voz, transferência de chamadas e muito mais. Ele também possui conectividade com headset.

Além disso, o GXP1610 é totalmente compatível com a maioria dos provedores de VoIP e possui uma interface web intuitiva para configuração e gerenciamento.

GXP1610 Grandstream vem preparado para se conectar a uma rede com Protocolo SIP (Asterisk), possui até 2 (duas) apresentações de chamadas e 3 teclas com programações fixas. O visor tem uma tela de LCD 132x48 que possibilita as visualizações das chamadas entrantes, saintes, atendidas, não atendidas, outras. Por meio de uma interface intuitiva e eficaz, facilita a atualização de informações com data e hora.

A conta SIP pode ser um ramal de um PBX-IP, uma linha direta contratada junto a um provedor Voip ou apenas a um terminal atendedor de um call center, por exemplo.

GXP1610 Grandstream possui recursos adicionais, como portas 10/100 Mbps com detecção automática de sinal de Internet e comutador duplo (ou seja, no GXP1610 Grandstream há duas entradas RJ-45: uma para conectar o cabo de rede (cabo azul) e outra para conectar o aparelho ao computador/notebook, sem a necessidade de passar dois cabos para o mesmo ponto.

GXP1610 Grandstream Telefone IP simples para usuários de pequenas e médias empresas, voltado para clientes finais com baixo fluxo de chamadas, qualquer pessoa mesmo sem conhecimento em telefonia IP não tem dificuldades e manuseá-lo. É um telefone IP muito fácil de usar.

Como todos os telefones Grandstream IP fazem, o GXP1610 Grandstream possui tecnologia de criptografia de segurança state-of-the-art (SRTP e TLS). O GXP1610 Grandstream suporta uma variedade de opções de provisionamento automatizado, com séries UCM da Grandstream IP PBXs, arquivos XML criptografados e TR- 069, para fazer a implantação em massa extremamente fácil.O GXP1610 Grandstream oferece uma experiência de VoIP chamado user-friendly em um telefone IP muito fácil de usar.

Além de se conectar a maioria dos PBX-IP, provedores de IP/VOIP e operadoras de telefonia IP a Grandstream tem sua própria série de centrais PBX-IP denominada: UCM SERIES (620462086510), esta linha é indicada para pequenas e médias empresas, sua capacidade final chega a 2.000 (dois mil) ramais IP, 30 Troncos digitais E1/ISDN/T1 e 50 contas SIP.

GXP1610 Gradstream tem suporte a doze idiomas, inclusive o português, 3 (três) canais para áudio conferência, histórico para 200 chamadas, discagem automática, chamada em espera, viva-voz full-duplex com neutralização de eco acústico, além das funções básicas como: transferência de chamadas, espera, identificação das chamadas, não perturbe, outras.

GXP1610 Grandstream permite uso de headset (fones de ouvido) com função EHS (interruptor automático de gancho), por meio de sua conexão RJ-9 ou seja, pode atender uma chamada sem precisar tirar o gancho do aparelho, apenas acionando um botão a chamada é direcionado para o headset.

 Escolha o GXP1610 e tenha a confiabilidade e funcionalidade que sua empresa precisa para se comunicar com eficiência.

Modelos de Headsets compatíveis com o GXP1610:

 Plantronics: SP-11 RJ-9.

 Felitron: Stile Compact F4Epko F4 VG Tubo de Voz Removível RJ9.

> Zox: HS-10 Headset RJ9


Itens inclusos:

 Suporte de base (parede ou mesa)

 Fonte de alimentação elétrica bi-volt de 5V e 600ma

 Cabo de Rede

 Manual completo de instalação

 Folheto de licença de uso

O que é Telefonia IP?

A Voz sobre IP, também chamada de VoIP ou Telefonia IP é o compartilhamento de conversação humana que usa Internet ou qualquer outra rede de computadores. Baseada no Protocolo de Internet, torna a transmissão de voz em mais um dos serviços suportados pela rede de dados.

As pessoas também perguntam:

1) Como o telefone ip pode ser útil no seu dia a dia?

O telefone ip pode simplificar tarefas difíceis em redes tradicionais. Chamadas que chegam podem ser automaticamente roteadas para o telefone IP, independentemente da localização na rede. Entretanto, é permitido levar um telefone ip para uma viagem, e onde você conectá-lo à Internet é possível receber ligações, desde que a conexão seja rápida e estável o suficiente.

2) Porque você deve comprar o GXP1610 Grandstream na Lojamundi?

  • É o melhor custo benefício do Brasil

  • Grandstream é uma das maiores empresas de Telefonia do Brasil

  • É homologado pela Anatel

  • Possui garantia de 6 meses e Suporte Técnico

 Um telefone de alta tecnologia.

Para ter acesso ao datasheet do produto GXP1610 Grandstream Telefone IP

Clique aqui

Especificações Técnicas

  • Fabricante: Grandstream
  • Histórico de Chamadas: Mais de 200 ligações no histórico
  • Agenda de Contatos: Mais de 500 contatos
  • Criptografia: State-of-the-art (SRTP e TLS)
  • Protocolos/Padrões: SIP RFC3261, TCP/IP/UDP, RTP/RTCP, HTTP/HTTPS, ARP/RARP, ICMP, DNS (registro A, SRV, NAPTR), DHCP, PPPoE, SSH, TFTP, NTP, STUN, SIMPLE, LLDP-MED, LDAP, TR-069, 802.1x, TLS, SRTP
  • Interfaces de Rede: Portas Ethernet de 10/100 Mbps com detecção automática e comutador duplo, PoE integrado no GXP1615
  • Teclas de recursos: Teclas para 2 linhas com LED em duas cores e 2 contas SIP, 3 teclas sensíveis ao contexto com programação XML, 5 teclas (navegação, menu). 13 teclas de função exclusivas para PAGING/INTERCOM (paginação/interfone), PHONEBOOK (agenda), MESSAGE (mensagens), HOME (início), HOLD (espera), RECORD (gravação), MUTE (silenciar), HEADSET (fones), TRANSFER (transferência), CONFERENCE (conferên- cia), SEND (enviar) e REDIAL (rediscar), SPEAKERPHONE (viva-voz), VOLUME
  • Codecs de Voz: Support for G.711µ/a, G.722 (wide-band), G.723,G.726-32, G.729 A/B, iLBC , inband and out-of-band DTMF (In audio, RFC2833, SIP INFO), VAD, CNG, AEC, PLC, AJB, AGC
  • Recursos de Telefonia: Espera, transferência, encaminhamento (incondicional/sem resposta/ocupado), conferência de três vias, chamada em espera para conferência/captação de cha- madas, agenda para download (XML, LDAP, até 500 itens), chamada em espera, histórico de chamadas (até 200 registros), discagem automática com aparelho ocupado, resposta automática, discagem com clique, plano de discagem flexível, uso compartilhado de recursos, toques musicais personalizados, redundância de servidores e failover
  • Conector dos Fones: Conector RJ9 (permitiendo EHS com fones de ouvido)
  • Suporte de Base: Sim, permite posições em dois ângulos, suporte de parede
  • Suporte de parede: Sim
  • QoS: Qualidade serviço de camada 2 (802.1Q, 802.1P) e camada 3 (ToS, DiffServ, MPLS)
  • Segurança: Controle de acesso de usuário e administrador, autenticação baseada em MD5 e MD5-sess, arquivo de configuração com criptografia AES de 256 bits, TLS, SRTP, HTTPS, controle de acesso a mídia 802.1x
  • Vários idiomas: Inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, português, russo, croata, chinês simplificado e tradicional, coreano, japonês e outros
  • Upgrade/Provisionamento: Upgrade de firmware via TFTP/HTTP/HTTPS, provisionamento em massa usando um arquivo de configuração XML com criptografia AES ou TR-069
  • Uso Eficiente da Energia e Energia Verde: Fonte de alimentação universal Entrada 100-240 VCA 50-60Hz; Saída +5 VCD, 600mA
  • Aspectos Físicos: Dimensões: 209mm (C) x 184,5mm (L) x 76,2mm (A) (com o aparelho); Peso da unidade: 0,74kg; Peso da embalagem: 1,1kg
  • Temperatura e Umidade: Operação: 0 ºC a 40°ºC, Armazenamento: -10 ºC a 60°ºC, Umidade: 10% a 90% sem condensação

Perguntas Frequentes

Como configurar o telefone GXP1610 para uso com um servidor VOIP?

Para configurar o telefone GXP1610 para uso com um servidor VOIP, siga os passos abaixo:

1. Certifique-se de que o telefone esteja ligado e conectado à Internet.

2. Pressione o botão MENU para acessar o menu do telefone.

3. Pressione o botão de seta para baixo para "Status" e pressione o botão MENU para verificar o endereço IP.

4. Digite o endereço IP do telefone em seu navegador do computador.

5. Faça login na interface web do telefone usando o nome de usuário administrador padrão e senha, que são "admin" e "admin", respectivamente.

6. Clique na guia "Config" e selecione "SIP" no menu suspenso.

7. Insira o endereço IP do servidor VOIP, o nome de usuário e a senha nos campos correspondentes.

8. Configure os ajustes SIP conforme necessário, como o servidor proxy SIP, o servidor proxy de saída e o porta SIP.

9. Salve as alterações e reinicie o telefone.

Alternativamente, também é possível configurar o telefone usando o menu do teclado:

1. Pressione o botão MENU e navegue usando as setas para cima e para baixo para selecionar "Config".

2. Nas opções de Configuração, selecione "SIP" e insira o endereço IP do servidor VOIP, o nome de usuário e a senha.

3. Configure os ajustes SIP conforme necessário e salve as alterações.

Nota: Os passos específicos podem variar dependendo do servidor VOIP e da versão do firmware do telefone. É recomendável consultar o manual do usuário do telefone e a documentação do servidor VOIP para mais informações detalhadas.

Quais são os passos para atualizar o firmware do GXP1610?

Para atualizar o firmware do GXP1610, siga os passos abaixo:

1. Certifique-se de que o seu telefone esteja ligado e conectado à Internet.

2. Pressione o botão MENU para acessar o menu do telefone.

3. Pressione o botão seta para baixo para "Status" e pressione o botão MENU para verificar a endereço IP.

4. Digite o endereço IP do telefone no navegador do seu PC.

5. Faça login com o nome de usuário e senha de administrador, que são "admin" por padrão.

6. Vá para o menu "Manutenção" e selecione "Atualização e Provisionamento".

7. Insira o endereço IP ou FQDN do servidor de atualização firmware.grandstream.com no campo "Caminho do servidor de Firmware".

8. Escolha o método de atualização, como TFTP ou HTTP/HTTPS.

9. Clique no botão "Salve e Aplicar" para salvar as alterações.

10. Reinicie o telefone para aplicar a atualização do firmware.

Alternativamente, você também pode atualizar o firmware usando o menu da tecla de teclado:

1. Pressione o botão MENU para acessar o menu do telefone.

2. Selecione "Config" e em seguida "Atualização".

3. Insira o caminho do servidor de firmware e selecione o método de atualização.

4. Pressione o botão "OK" para salvar as alterações.

5. Reinicie o telefone para aplicar a atualização do firmware.

Observação: Certifique-se de seguir as instruções com cuidado e não interrompa o processo de atualização, pois isso pode causar problemas no telefone.

Como configurar o GXP1610 para conferência de três vias?

Para configurar o GXP1610 para conferência de três partes, siga os passos abaixo:

1. Estabeleça ligações com duas partes respectivamente. Você pode fazer isso digitando os números e pressionando a tecla "SEND" para fazer as ligações.

2. Enquanto uma chamada estiver ativa, a outra chamada será colocado em espera com a tecla "LINE" piscando em verde. Você pode ver isso na tela do telefone.

3. Pressione a tecla CONF para iniciar a chamada de conferência.

4. Pressione a tecla "LINE" em espera que deseja adicionar à conferência. A conferência será estabelecida e você verá as três partes conectadas na tela do telefone.

5. Para adicionar a terceira parte à conferência, repita os passos 1-4. Você pode adicionar até três partes à conferência.

Quais são as especificações técnicas principais do GXP1610?

* Protocolos: SIP RFC3261, TCP/IP/UDP, RTP/RTCP, RTCP-XR, HTTP/HTTPS, FTP/FTPS, ARP/RARP, ICMP, DNS (registro A, SRV, NAPTR), DHCP, PPPoE, SSH, TFTP, NTP, STUN, SIMPLE, LLDP-MED, LDAP, TR-069, 802.1x, TLS, SRTP

* Rede: Duas portas 10/100 Mbps switchadas

* Exibição Gráfica: Tela LCD de 132x48

Como solucionar problemas de conexão de rede no GXP1610?

Para resolver problemas de conexão de rede no GXP1610, siga os seguintes passos:

1. Verifique as conexões físicas: Certifique-se de que o cabo Ethernet está conectado de forma segura à porta LAN do telefone e o outro extremo à hub/switch ou roteador. Verifique se o adaptador de energia está conectado corretamente ao telefone e a uma tomada de força funcionante.

2. Reinicie o telefone: Às vezes, uma reinicialização simples pode resolver problemas de conectividade. Desconecte o adaptador de força do telefone, aguarde 10-15 segundos e então conecte-o novamente.

3. Verifique as configurações de rede: Certifique-se de que a endereço IP, a máscara de subrede, a porta de saída e as configurações DNS estão configuradas corretamente. Você pode acessar a interface web do telefone digitando o endereço IP em um navegador de internet. Daí, navegue pelas configurações de rede e verifique se as informações estão acertadas.

4. Verifique a configuração do roteador: Verifique se a configuração do roteador está configurada para permitir que o GXP1610 se conecte à rede. Verifique se os ajustes DHCP estão ativados e se o GXP1610 está atribuído a um endereço IP.

5. Verifique atualizações do firmware: Certifique-se de que o firmware do telefone está atualizado. Atualizações de firmware podem resolver problemas de conectividade. Você pode verificar atualizações acessando a interface web do telefone e navegando para a seção de atualização do firmware.

6. Verifique a congestão da rede: Se a rede estiver congestionada, isso pode causar problemas de conectividade. Verifique com o administrador da rede se há problemas na rede.

Como habilitar o keep alive, para que o GXP1610 não pare de receber e efetuar ligações?

Para ativar o keep alive no GXP1610, siga os seguintes passos:

1. Acesse a interface web do telefone digitando a endereço IP do telefone em um navegador da web. O nome de usuário e senha do administrador padrão são "admin" e "admin" respectivamente.

2. Navegue até a seção "Configurações Avançadas".

3. Desça até a seção "SIP" e clique na guia "SIP".

4. Na guia "SIP", desça até a seção "Keep Alive".

5. Selecione a opção "Ativar OPTIONS Keep Alive".

6. Defina o intervalo de "OPTIONS Keep Alive" para a frequência desejada em segundos. Este é o intervalo em que o telefone enviará uma mensagem de keep alive para o servidor.

7. Defina o "OPTIONS Keep Alive Max Lost" para o número máximo de pacotes perdidos antes que o telefone atualize sua inscrição.

8. Clique em "Salvar" para salvar as alterações.

Alternativamente, você também pode ativar o keep alive usando o menu do teclado do telefone:

1. Pressione o botão "Menu" para acessar o menu do telefone.

2. Navegue até a seção "Configurações Avançadas".

3. Desça até a seção "SIP" e selecione "SIP".

4. Desça até a seção "Keep Alive" e selecione "Ativar OPTIONS Keep Alive".

5. Defina o "OPTIONS Keep Alive Interval" para a frequência desejada em segundos.

6. Defina o "OPTIONS Keep Alive Max Lost" para o número máximo de pacotes perdidos antes que o telefone atualize sua inscrição.

7. Pressione "OK" para salvar as alterações.

Ao ativar o keep alive, o GXP1610 enviará mensagens de keep alive periódicas para o servidor para manter sua inscrição e evitar que pare de receber chamadas.

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